Somos um grupo de pessoas comprometidas em promover a vida e a proteção ambiental, o crescimento da natureza, achamos que se há coisas que não gostamos que estão acontecendo na Terra, em vez de reclamar ou nos encolher, é melhor usar esse impulso para fazer a nossa parte na outra direção, no sentido de promover a vida. Plantamos uma árvore, plantamos a vida com toda a sua diversidade e para melhorar a qualidade de vida dos mais necessitados.
Quando alguém com necessidades básicas atendidas viaja para um local em desenvolvimento como a floresta amazônica, vivencia uma grande contradição. Por um lado, sente e disfruta de um ambiente natural incrível, com grande riqueza pela sua diversidade, cheio de vida. Por outro lado, ele sofre com uma selva que está desaparecendo junto com todos os animais que nela vivem. Além disso, vê as dificuldades que os seus habitantes têm em satisfazer as suas necessidades básicas: beber água limpa, alimentar-se durante todo o ano, ter cuidados de saúde ou educação.
Nossos objetivos estão alinhados com:
● Plantar árvores onde foram cortadas para recuperar a biodiversidade desses locais.
● Ajudar os povos indígenas que vivem entre dois mundos. Por um lado, estão os seus costumes e modo de vida ancestrais e por outro a agitada vida moderna com um estilo de vida baseado no consumo excessivo, sem valores espirituais claros onde parece que os valores materiais são os principais, um mundo onde o ambiente natural está sendo atacado.
● Oferecer todos os recursos necessários para que os povos indígenas possam reflorestar suas terras. Em troca, atendemos às suas necessidades básicas: educativas, sanitárias, nutricionais e de reforço da sua cultura e tradições.
● Ajudar as crianças que não têm as suas necessidades básicas satisfeitas.
Nos guardiões da vida temos uma política de total transparência para com os nossos colaboradores. Existem dados econômicos disponíveis aos associados onde é possível constatar o bom uso dos recursos.